Black&Black: negritude presente em uma nova rede social, a ser lançada no dia 15

bb1
Logotipos da nova rede social/Fotos de divulgação

A partir de quarta-feira, dia 15 de agosto estará no ar uma nova rede social, a Black&Black. Esta vai ter a missão de promover uma maior interação entre negros e negras, nas mais diversas atividades: empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, debates, cultura, lazer, saúde, entre outras. O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, vem investindo há 4 anos na B&B, que ele batizou de corrente global, cujos membros serão chamados de Elo. O lançamento do projeto aconteceria em março de 2019, mas a versão beta do projeto será antecipada a pedido de amigos do empreendedor social.

“Minha vida sempre foi de desafios mesmo. Esse é apenas mais um. De qualquer forma, todo projeto é lançado em versão beta para ir se ajustando conforme o uso, então vamos colocar na rua dia 15 e descobrirmos junto com nossos usuários o que precisa ser ajustado primeiro”, explicou Celso Athayde.

Quando Celso apresentou um projeto menor para os amigos Anderson Quack, Nega Gizza e Preto Zezé, lideranças no movimento negro, o objetivo era criar uma plataforma mais simples e específica para a campanha dos três. Porém, eles entenderam que não deveria existir uma rede restrita apenas a eles, mas deveria ser ampliada para todos os candidatos negros do Brasil e do mundo, por acreditarem que a união e conexão dos negros é uma demanda global, e que a plataforma será a chance dos negros darem uma grande resposta já nas Eleições de 2018, uma vez que ela colocará, virtualmente, eleitores e candidatos com os mesmos perfil e história na mesma mesa.

bb2

Longe das badalações da grande mídia, o lançamento simples e simbólico será durante  um café da manhã na histórica Serra da Barriga, local que abrigou o Quilombo dos Palmares, que hoje faz parte do estado de Alagoas. Na cerimônia acontecerá uma entrevista coletiva para moradores de favelas. Apesar do acesso à rede estar previsto somente para 11h do dia 15 de agosto, já há 107 moradores do município de Palmares  cadastrados e que serão os primeiros usuários da rede.

De acordo com especialistas políticos, nestas eleições de 2018, somente 17% das cadeiras do Congresso Nacional serão ocupadas por novos parlamentares. Há previsões de que 5% dos eleitos serão filhos e parentes de políticos, e outros 5% por antigos políticos que ocupavam outros cargos e 7% ainda sem previsão.

A Black & Black está sendo desenvolvida pela empresa de tecnologia Plah, e será a primeira do mundo indicada para internautas negros construírem uma agenda integrada. A nova rede, prevista inicialmente para entrar no ar em dezembro, está sendo antecipada para o próximo dia 15, um dia antes do início das campanhas eleitorais para as eleições de outubro.

 

 

 

Uma resposta para “”

Deixe um comentário